Seguir

Contato

Endereço

©2019 by alumnISA

Oportunidade | SPEA

October 28, 2018

Tem experiência em gestão de bases de dados biológicos e modelação de dados e variáveis ambientais? Domina o software ArcGIS e é um verdadeiro guru de software de análise de dados?

A SPEA — Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves tem uma vaga para técnico(a) de gestão de dados e cartografia.

“Precisamos de si para nos ajudar a gerir e monitorizar projectos de conservação e investigação nacionais e internacionais”, dizem os responsáveis pela SPEA. 

Pode candidatar-se até 2 de Novembro.

“Venha usar a sua experiência e conhecimento para conservar as aves e os seus habitats, com uma equipa empreendedora, dinâmica e divertida”, acrescenta aquela Sociedade.

O cargo

O cargo insere-se no trabalho que a SPEA tem vindo a desenvolver no âmbito das Áreas Importantes para as Aves nas vertentes marinha e terrestre, na gestão e monitorização destas áreas e nos projectos de conservação e investigação nacionais e internacionais desenvolvidos pela SPEA em parceria com outros países da BirdLife International.

O responsável deste cargo, com funções muito específicas destinadas à implementação, uso e gestão de Bases de Dados e Sistemas de Informação Geográfica, auxilia na organização de muitas das actividades de campo relacionadas com os Departamentos de Conservação Marinha e de Conservação Terrestre, lidera a inserção de dados de todos os programas de seguimento e monitorização da SPEA, gere os dados e as análises obtidos através destas bases de dados e promove a divulgação de resultados.

Tarefas principais

  • Coordenar, gerir e analisar as bases de dados referentes às observações de aves marinhas e terrestres, em colaboração com os Coordenadores dos Departamentos de Conservação.

  • Coordenar o Censo de Aves Comuns, incluindo a produção de índices, indicadores e outros aspectos metodológicos, elaboração de relatórios, brochuras e gestão da base de dados.

  • Coordenar a distribuição de quadrículas e outras tarefas que exijam tratamento de dados em SIG.

  • Elaborar a edição do “Relatório do Estado das Aves em Portugal” de 2018 com os dados recolhidos nos vários censos em território nacional.

  • Responsável pela base de dados das Áreas Importantes para as Aves em Portugal (IBA) e a análise dos dados obtidos em Portugal disponibilizando informação actualizada à BirdLife International.

  • Realizar as pesquisas bibliográficas e técnicas necessárias para a óptima elaboração de uma base de dados relativa à caracterização dos ambientes marinho e terrestre em Portugal, assim como apresentar relatórios e mapas de forma clara e dentro dos prazos solicitados pelo coordenador.

  • Coordenar a gestão da base de dados PortugalAves/eBird, fazendo a ligação com o Laboratório de Ornitologia de Cornell.

  • Gerir e actualizar os dados SIG dos projectos em curso nos Departamentos de Conservação.

  • Promover a produção e divulgação científica da SPEA, organizando a informação, dados científicos e submissão de artigos dos Departamentos de Conservação.

  • Assegurar a participação em reuniões e eventos sempre que for solicitado, incluindo estadias fora da sede principal em Lisboa.

  • Coordenar e apoiar voluntários na inserção de dados.

Condições de trabalho

A data de início preferencial para esta função é o dia 19 de Novembro de 2018. O regime é de contrato de trabalho a termo certo, com possibilidade de renovação.

O salário será negociado em função da experiência demonstrada.

Todas as candidaturas devem conter curriculum vitae resumido (máximo de 3 páginas) e carta de motivação com o contacto de 2 referências, dirigido exclusivamente por correio electrónico para joaquim.teodosio@spea.pt com a referência “GDC 2018” em assunto, até ao dia 2 de Novembro de 2018 inclusive.

 

 

Please reload

Our Recent Posts

November 15, 2019

November 13, 2019

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload