ISA_imagem.jpg

press to zoom

press to zoom
Visita_tecnica_1_02.jpg

press to zoom
ISA_imagem.jpg

press to zoom

QUEM SOMOS

A alumnISA é a associação alumni do Instituto Superior de Agronomia. Foi fundada em Janeiro de 2012, na sequência do evento “Back2ISA” para a comemoração dos 100 anos do ISA.

E para quê uma associação alumni ?

Acreditamos que há mais vida para além do grau académico. Que um curso não termina, mas sim começa, no dia em que se defende o trabalho final. Que há todo um percurso que podemos fazer juntos, continuando a aprender, desafiando uma carreira, criando valor para toda a comunidade (alunos, professores e investigadores). Um caminho que, se o fizermos juntos, nos torna mais fortes.

Como alumnISA temos como objectivo manter viva uma vasta rede de contactos, colocar antigos alunos a apoiar a integração de novos alunos e criar eventos ligados à inovação e empreendedorismo, que sejam ferramentas importantes e mais-valias para o percurso profissional.

Quais as vantagens que tens em seres membro alumnISA?

 

  • Ficas ligado a uma extensa rede de antigos alunos, acedendo em primeira mão a informação variada e de interesse, como por exemplo ofertas de emprego.

  • Tens acesso a um programa de “mentoring”, que te pode abrir novas oportunidades de negócios e carreira, para além de ser uma mais-valia no teu desenvolvimento pessoal.

  • Podes tornar-te um “coach” e desta forma passares a tua experiência e conhecimento a novos colegas que, por sua vez, te podem aumentar a tua rede de contactos.

  • Tens desconto (10%) em todas as iniciativas levadas a cabo pela alumnISA (Visitas técnicas, mentoring, formação, conversas na Tapada, etc).

  • Tens condições vantajosas em acções de formação avançada que sejam realizadas na Universidade de Lisboa.

  • E manténs a ligação à escola que te formou.

aluno_VG.jpg

TESTEMUNHOS

de antigos alunos do Instituto Superior de Agronomia

Vitor Guimarães

Enólogo e Viticultor na Morais Vineyards & Winery (Virginia, EUA)

Engenharia Agronómica

Licenciei-me em Engenharia Agronómica que, graças ao seu plano curricular multidisciplinar, me preparou muito bem para muitos dos desafios que têm surgido na minha vida profissional.. Durante a minha carreia académica tive o enorme prazer de ter sido membro da AEISA durante 3 mandatos, além de ter integrado vários Órgãos de Gestão da Escola e ter participado na criação dos novos Estatutos do ISA em 2009. Todas estas experiências contribuíram bastante para o meu crescimento pessoal e profissional e tenho um imenso orgulho nelas. A proximidade entre os corpos docente e estudantil é uma das mais-valias desta centenária instituição, criando importantes sinergias entre ambos, que se frequentemente se prolongam durante muitos e bons anos.O ISA é, em Portugal, uma Escola única. Para mim são 100 ha de paraíso em Lisboa. À sua localização sem igual, associa-se um património arquitectónico histórico e uma beleza natural da sua flora e fauna. Quando entrava no ISA tinha a sensação de entrar num mundo à parte.