Últimas publicações 

Arquivo

Back2ISA... a nossa assinatura - José Ramalho


Presidente da alumnISA 2020/22 - Eng. Agrónomo

Pela primeira vez, na sua ainda pequena história, a alumnISA tem uma equipa de direção sem elementos fundadores. Este aspeto não é apenas interessante, é um momento extremamente importante na concretização do que é o projeto alumnISA, é o momento em que “a criança” cresce e começa a ganhar autonomia. De facto, a alumnISA hoje cresce e desenvolve-se como parte integrante do ISA; desde já os meus parabéns e agradecimentos a todos quantos iniciaram e participaram neste projeto até agora!

Vale sempre a pena recordar de onde vimos e como surge a alumnISA. Vale a pena porque pretendendo ser uma associação dinâmica, atual, inclusiva e útil no sentido em que gera valor a todos quanto conseguirá envolver, o denominador comum sempre presente em todas as suas atividades faz parte do nome do evento que em 2011 lhe deu origem: o Back2ISA. Regressar ao ISA é o sentimento presente, nas diferentes formas em que a alumnISA se manifesta e deve ser também motivação última de todos os que quiserem participar neste projeto.

O ISA hoje com 7 licenciaturas, é um ISA seguramente diferente daquele que muitos de nós conhecemos, pois naturalmente que ao longo dos anos por “reação a estímulos” e seguiu o seu caminho, como todos de forma mais ou menos planeada também o fizemos. Mas há um ISA que permanece, há o ISA das nossas memórias e das amizades que lá fizemos. Este é um ISA que cada um de nós gosta de trazer consigo e que vai encontrar nas atividades que a alumnISA propõe.

Pretendemos que TODOS quantos estudaram no ISA possam ser membros alumnISA, seguir e participar nos nossos programas e iniciativas, o registo é gratuito! Oferecemos formas de regressar que permitem matar saudades e reviver amizades e para tal temos ações que chamamos de “networking e social”. Mas também oferecemos formas de regresso que contribuem para a atualização de conceitos e discussões mais sérias, a que chamamos de “valorização profissional”.

O grande objetivo desta equipa de direção é a divulgação e captação de membros. Pretendemos que TODOS quantos estudaram no ISA possam ser membros alumnISA, seguir e participar nos nossos programas e iniciativas. Para que todos se revejam neste projeto, temos consciência que as nossas atividades terão que ter qualidade e ser bem divulgadas. Aceitei pessoalmente este desafio por ter a maior confiança no valor e empenho desta equipa, que hoje está completamente comprometida em levar adiante este projeto.

Espero sinceramente que todos os antigos alunos do ISA se revejam na alumnISA e que a possam fazer crescer através da sua participação ativa e dos seus contributos pessoais.